Como atuamos

Ação Família

OBJETIVO: melhorar a qualidade de vida e contribuir para o fortalecimento social dos moradores de São Miguel e adjacências.

PÚBLICO-ALVO: famílias em situação de média e alta vulnerabilidade da região de São Miguel Paulista.

1000 FAMÍLIAS ATENDIDAS

Leia sobre o programa Ação Família.

Confira a história e a metodologia das reuniões socioeducativas do Programa Ação Família nas três publicações que sistematizam suas ações.

Famílias e Conexões Territoriais: uma experiência no enfrentamento das desigualdades na zona leste de São Paulo

Há nove anos em execução na zona leste de São Paulo, o Projeto ção Família busca fortalecer as famílias por meio de conteúdos e vivências para o desenvolvimento de novas competências pessoais e relacionais, ampliando seus conhecimentos e seu capital social e, assim, melhorar a qualidade de vida dos participantes ao facilitar o acesso aos serviços públicos, estimular a maior participação. Essa publicação conta o percurso desse trabalho.

Guia para Desenvolvimento de Reuniões Socioeducativas

Volume 1 do guia de orientação e metodologia das reuniões socioeducativas, intervenções centrais do Programa Ação Família, com atividades práticas sobre cinco eixos: educação, saúde, habitabilidade, trabalho e renda e solidariedade vicinal. A publicação do Guia acompanha o relato da experiência do Programa Ação Família no livro Famílias e Conexões Territoriais, visando assim sua disseminação em outras comunidades.
Guia para Desenvolvimento de Reuniões Socioeducativas

Guia para Desenvolvimento de Reuniões Socioeducativas - volume 2

Volume 2 do guia de orientação e metodologia das reuniões socioeducativas, intervenções centrais do Programa Ação Família, com atividades práticas sobre cinco eixos: educação, saúde, habitabilidade, trabalho e renda e solidariedade vicinal. A publicação do Guia acompanha o relato da experiência do Programa Ação Família no livro Famílias e Conexões Territoriais, visando assim sua disseminação em outras comunidades.

Guia para Desenvolvimento de Reuniões Socioeducativas - volume 2