Como atuamos

Ação macropolítica

Segundo a ONU, São Paulo é uma das 50 cidades mais desiguais do mundo. Uma das principais causas desse problema é a má distribuição de recursos públicos entre os territórios. Eles não são alocados de forma a reduzir as desigualdades socioespaciais. Somado a isso, a cultura de pouca participação política, e a subutilização dos mecanismos de participação social por parte do poder público são fatores que contribuem para a manutenção desse problema.

Nossas ações estão comprometidas em dar luz à questão da desigualdade, buscando:

• fomentar a cultura de participação social nas periferias, visando a efetivação de suas demandas;
  • apoiar a qualificação de mecanismos de diálogos e atuação conjunta entre o poder público e a sociedade civil;
  • apoiar iniciativas de outras organizações que trabalhem a redução das desigualdades;
  • apoiar ações que organizem dados territoriais e transformá-los em informações que possam ser usadas em prol da participação das comunidades nas decisões da cidade sobre alocação de recursos públicos.