Como atuamos

Festival do Livro e da Literatura 2015 - Diferentes Vozes para construir histórias

O tema Diferentes Vozes para Construir Histórias celebra a essência do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista. Desde que ganhou as ruas do bairro, essa festa é produzida pelo encontro da Fundação Tide Setubal com diversos personagens. Escolas com seus professores e alunos, coletivos culturais, instituições locais, moradores, apoiadores, instituições públicas, patrocinadores se unem em uma rede de escuta, reflexão e criação para elaborar uma programação em homenagem ao livro, à leitura e à literatura.

Durante os três dias de festa, os 40 pontos marcados no mapa de São Miguel Paulista terão contação de histórias, intervenções artísticas, saraus, TVs de rua, dança, teatro e os tradicionais frutos literários, livros doados em diferentes pontos da cidade, que são pendurados nas árvores e colhidos pela comunidade.

Nesta sexta edição, quando a democracia brasileira completa 30 anos, vamos também debater com diferentes escritores de que forma ela vem sendo construída e como a história real, a ficção, as redes sociais se cruzam para garantir direitos e contribuir com a cidadania.

Traga suas ideias, seus ideais, sua voz e venha nos ajudar a construir histórias.

Esperamos você!