Página 22 - Edição Especial Periferias

O Projeto Especial Periferias, resultado de parceria entre a Fundação Tide Setúbal e a Revista Página22, propõe levar a debate os seguintes tópicos: Por que as periferias importam e merecem atenção de toda a sociedade? Como o gestor público deve formular políticas e tomar decisões levando em conta as disparidades socioespaciais? A edição da revista, lançada durante debate na FGV-Eaesp em 26 de junho, apresenta reportagens, entrevistas e artigos que revisitam os conceitos de centro-periferia e de território, mostram a importância de olhar para a rica diversidade sociocultural dos territórios vulnerabilizados e como estes historicamente inspiram e alimentam os centros de poder econômico. A publicacão mostraos fatores que influenciam e dificultam a tomada de decisão dos gestores públicos em relação a esses territórios, desde a falta de indicadores organizados até as pressões políticas. E também indicará caminhos propositivos, inspirados em exemplos locais e internacionais.

Página 22 - Edição Especial Periferias