Notícias

Projetos da área de alimentação apoiados pelo Fundo Zona Leste Sustentável


14/01/2011



A Chocólatra

Perfil:produção e venda de doces finos personalizados
Tipo de empreendimento: individual informal
Localização: Jardim Helena
Planos para o futuro: “Com os recursos, deixarei de ser uma empreendedora caseira para virar uma empresa. Vou conseguir me legalizar e poder crescer. Hoje tenho limitação de fabricação, não dou conta das encomendas. Com os equipamentos a serem adquiridos, minha produção aumentará bastante. Serão mil doces por hora. Hoje, manualmente, só consigo produzir 250 em um dia inteiro de trabalho. Ou seja, é uma possibilidade real de geração de mais renda e de possíveis parcerias.”

Sandra Ferreira Sousa, proprietária


Bel´s Tapioca

Perfil: produção e venda de tapiocas dos mais variados sabores no Mercado Municipal de São Miguel
Tipo de empreendimento: microempresa
Localização: São Miguel Paulista
Planos para o futuro: “O capital que entrará vai me ajudar a aumentar as vendas na medida em que eu possa passar para um boxe maior. Em um novo local, conseguirei colocar mais produtos à disposição dos clientes, como crepe e churros. Se tudo der certo, também vou poder contratar um funcionário.”

Maria Isabel de Sousa, proprietária 

Costume Popular

Perfil: espaço de formação e comercialização de experiências de gastronomia e artesanato, com foco na valorização da cultura popular e regional
Tipo de empreendimento: microempresa
Localização: São Miguel Paulista
Planos para o futuro: “Estamos super animadas. Vamos conseguir montar uma estrutura para o funcionamento de uma cozinha destinada à formação das mulheres da região. Também poderemos melhorar a capacitação das artesãs para entrada no mercado. Além disso, vamos contar com apoio técnico, o que é maravilhoso. É muito importante ter um grupo, que inclui Sebrae e Unicsul, subsidiando nosso crescimento.”

Luzinete Ferreira da Silva, sócia