Publicações da Fundação Tide Setubal passam a integrar Maleta Futura

MOBILIZAçãO | LEITURA | JUVENTUDE | COMUNICAçãO COMUNITáRIA 09/03/2016

Metodologias serão disseminadas em proposta de apoio a professores no desenvolvimento de estratégias de combate à pobreza

Trabalhar em parceria e disseminar experiências são princípios de atuação da Fundação Tide Setubal. Em 2016, a publicação Educomunicação em Movimento, metodologia criada a partir da  experiência do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar no território e nas escolas, e a publicação Escola, família e território vulnerável, desenvolvida em parceria com o Cenpec, vão integrar o kit da maleta Por que pobreza? Educação e desigualdade, iniciativa do Canal Futura.

O projeto da maleta busca apoiar os professores, gestores ou educadores sociais para que trabalhem estratégias de combate as desigualdades sociais. Nesta empreitada, a Fundação Tide Setubal foi convidada, em 2015, a participar do projeto, articulando escolas da região de São Miguel Paulista. Agora, a parceria foi ampliada, pois as publicações vão compor a maleta que percorre o país.

A maleta é composta por textos e materiais audiovisuais para auxiliar os professores dentro das instituições de ensino. São realizados encontros e cada educador recebe uma bolsa com um kit composto por DVDs, de programas do acervo recente do canal feita a partir de recortes temáticos, variando de acordo com a reflexão que se deseja estimular, além de indicações de outras fontes, como filmes e documentários.