Série Letras Pretas discute literatura negra, racismo e formas de combatê-lo

FESTIVAL DO LIVRO E DA LITERATURA | LEITURA | PROGRAMAçãO CULTURAL 06/11/2017

Em 2017, o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, realizado pela Fundação Tide Setubal, tem como tema “Letras Pretas: poéticas de corpo e liberdade”, trazendo um debate sobre a importância da literatura negra e de sua valorização para a promoção da identidade negra, o fortalecimento do povo negro e a luta pela equidade.

Para embasar as discussões que antecedem o Festival, a Fundação Tide Setubal, em parceria com o Canal Mova, lançou a série de vídeos Letras Pretas. Com quatro episódios, ela abordará o acesso ao livro e à literatura, a literatura negra, o letramento racial e o Festival do Livro e da Literatura como espaço de democratização e direito ao livro.

Os vídeos contam com a participação de Renato Gama, Elizandra Souza, Andrio Candido, Débora Garcia, Neide Almeida, Maria Lucia da Silva e Iracema Santos Do Nascimento, membros do Conselho Curatorial do Festival. Assista:

Episódio 1

Episódio 2