Histórias de Encontros - Vera Lucia de Oliveira

Quando Vera Lucia de Oliveira tornou-se diretora do CEU Três Pontes, o Mundo Jovem, projeto da Fundação Tide Setubal, deixou de ser parceiro da gestão do CEU e firmou-se parceiro da escola, passando a desenvolver projetos em conjunto. Vera fala da importância da Fundação no trabalho com os adolescentes no que diz respeito às drogas, sexualidade, gênero, etc. Segundo ela, 85% das parcerias firmadas com o CEU Três Pontes foram conquistadas por meio da Fundação, em sua prática de criar redes de apoio com diversos pontos da comunidade. Essas parcerias mostraram possibilidades de fazer, de fato, com que a escola cresça e ensine o que é necessário de modo que o educando passe a se enxergar como parte da história e passe a transformar a sua realidade. Confira mais sobre a experiência da ex-diretora em construir uma educação de qualidade no ensino público.