Histórias de Encontros - Camila Tavares

O Projeto São Miguel Paulista e Brasileiro surgiu em 2006 com a ideia de resgatar a história do bairro de modo que os moradores tivessem acesso às informações coletadas. Os jovens que participaram do projeto fizeram levantamentos junto aos moradores mais antigos, recolheram fotos e jornais que contassem sobre essa história. O Projeto cresceu e a Fundação criou o CPDOC - Centro de Pesquisas e Documentação da Fundação Tide Setubal. O CPDOC foi muito importante porque valorizou a história local, gerando um sentimento de pertencimento entre os moradores do bairro. Para Camila, que estava no ensino médio quando participou do projeto, o CPDOC teve uma importante contribuição. Ao investigar os relatos sobre o bairro, Camila se interessou por história oral, decidiu, então, cursar História na graduação. Atualmente, é professora de História na rede pública e busca construir uma história diferente com seus alunos. Confira.