Histórias de Encontros - Marlene Cortese

Marlene Cortese conta sobre seu encontro com a Fundação. Segundo ela, o sucesso do trabalho da Fundação ocorreu porque a equipe entendeu que era necessário fazer junto e não para a comunidade. Foi um grande desafio entrar em uma área nova. Marlene comenta sobre as transformações pelas quais o território passou com a chegada da Fundacão: “na nossa primeira visita em 2005 a rua não era asfaltada. Hoje, existe uma mobilização por parte dos moradores tão forte que é capaz de pleitear coisas diante do poder público. O CDC reflete muito dessa transformação. Inicialmente, a Fundação teve que reconstruir fisicamente o local e depois passou a recuperar o valor que o clube tinha para a comunidade. Na medida em que as atividades foram se estruturando para além do futebol, o CDC passou a abrigar também uma rica programação cultural. Hoje, o CDC cede seu espaço para dar lugar ao CEU. “É um ganho enorme para a comunidade”