Histórias de Encontros - Irineu Augusto Cândido

O Clube da Comunidade Tide Setubal foi o espaço que recebeu a Fundação Tide Setubal em São Miguel Paulista. Sem a pretensão de construir uma sede própria, a Fundação optou por reformar um equipamento da região, buscando assim valorizar a identidade local. Nesse percurso, aconteceu o encontro com Irineu, presidente do Vamo que Vamo, responsável pelo CDC naquela época. “Na verdade, estávamos num lugar deteriorado, era terrível. Se fosse levar ao pé da letra, nem era para ter criança lá, pelo risco de se machucar, mas a gente usava porque era o que tinha.” O primeiro sentimento de Irineu com a presença da Fundação no território foi de desconfiança, acompanhado da sensação que estava perdendo algo. Mas o tempo e a história mostraram que ele fez a escolha certa. “O CDC Tide Setubal ficou fantástico, coisa de primeiro mundo. Aprendi muito sobre tomar decisões compartilhadas.”