edital-caminhos Fundação Tide Setubal

Edital Caminhos

13 de julho de 2021

O Edital Caminhos, primeira ação da Plataforma Alas (Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Negras), que apoiará lideranças negras em diferentes momentos de vida, tem como objetivo ampliar a diversidade racial em espaços de influência e decisão na sociedade civil, assim como contribuir com a promoção da justiça social.

A primeira edição do edital, que contou com apoio do Instituto Ibirapitanga e a Porticus América Latina, selecionou 31 lideranças negras com idade acima de 20 anos e que tivessem nascido e/ou vivido em periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos – ou seja, contextos sociais urbanos que estejam à margem de políticas públicas e oportunidades de produção e circulação de bens materiais e simbólicos.

Elas foram escolhidas, por meio de processo de curadoria, para receber aporte financeiro de até R$ 15 mil para aplicar na sua formação. As atividades nas quais o valor pode ser investido podem ser cursos de idiomas e de pós-graduação (MBA, especialização e extensão); participação em intercâmbios, congressos e seminários; cursos livres que abordem temas relacionados à consolidação da democracia e à superação das desigualdades, dentre outras.

Saiba mais informações sobre o Edital Caminhos na página da iniciativa.