Notícias

Confira a programação cultural do CDC Tide Setubal


24/06/2008

Dia 3/11 (sábado)
Sarau do CDC
Das 15h às 18h


Banda Santa Fé e Convidados
Santa Fé é uma banda de reggae, que vem misturando elementos do rock, rap, maracatu e mpb em geral em todo o seu trabalho. Formada em janeiro de 2007 por Vinny (Vinicius Case). Hoje é uma das bandas de reggae mais conhecidas e convidada para estar nos palcos da zona leste de São Paulo. Uma de suas últimas apresentações foi em um dos palcos da virada esportiva, promovida pela Secretaria do Esporte do Estado de São Paulo.

Dias 4/11 e 18/11 (domingos)
Samba na Tenda
Das 15h às 22h


Roda de samba formada por músicos e compositores, com o objetivo de resgatar o samba popular e apresentar composições da comunidade. Quinzenalmente, famílias, crianças e admiradores do samba em geral, de vários lugares da cidade e outros municípios, comparecem ao CDC para essa festa.

Dia 11/11 (domingo)
Chorinho com Caldo de Feijão
Das 11h às 14h


Grupo Nossa Simpatia
Surgido na década de 90 com o nome de Prata da Casa, o grupo se apresentava no clube dos oficiais, onde se reuniam muitos baluartes da noite paulistana, para promover samba, choro e seresta. Com a idéia de resgatar esses ritmos nas rodas mais populares, a banda é hoje formada por Marcos (voz e tam tam), Benedito (cavaquinho), Sidney (pandeiro) e Zé Pedro (voz e violão). Com 15 anos de existência, o grupo Nossa Simpatia faz o Baile da Saudade no salão União Fraterna, o Baile da Terceira Idade no Sesc Pompéia e Sesc Carmo, entre outros bailes.

Dia 17/11 (sábado)
10ª Sessão de Cinema do CDC

Sala de Convivência

Sessão às 14h - Infantil
Filme: Segredo dos Animais


Resumo:
Ninguém sabe o que acontece quando os humanos não estão de olho nos animais. Nesta fazenda, quando o fazendeiro não está, seus animais brincam, cantam e dançam. No entanto, eventualmente, um animal chega para mudar a dinâmica dentro da fazenda. E as responsabilidades, nesta, acabam caindo nas mãos do bezerro Otis.

Animação
Alemanha/EUA - 2006
Duração: 89 minutos

Sessão às 16h - Infanto-juvenil
Filme: Jogos Mortais III


Resumo:
No começo do filme, Jigsaw está desaparecido. Ele e Amanda, sua nova aprendiz, desapareceram. Enquanto os policiais tentam encontrá-lo, a doutora Lynn Delon nem imagina que ela se tornará a última presa em seu jogo de morte. Uma noite, após terminar seu turno no hospital, Lynn é sequestrada e levada a um galpão abandonado onde ela conhece Jigsaw à beira da morte. Sua missão é manter o assassino vivo até que Jeff, uma de suas outras vítimas, complete o seu jogo. Correndo contra o tempo para manter Jigsaw vivo, Lynn e Jeff lutam para tentar sobreviver a seus testes, sem saberem que ele tem grande planos para os dois.

Terror
EUA - 2006
Duração: 135 minutos

Dia 24/11 (sábado)
1º Encontro de Tambores - Cidadão e Movimento: Reencantando a Vida

Das 14h às 22h

Com a curadoria do percussionista Osvaldinho Teixeira, este encontro quer congregar grupos das várias vertentes da percussão nacional.

Com: Grupo Okun de Cultura Afro-Brasileira, Grupo de Percussão Tambolano, Grupo Espirito de Zumbi, Grupo Bataquerê, Bloco do Beco, Grupo de Tambores Japoneses TaiKo da Associação Nikkey de São Miguel Paulista, Grupo Expressão e Atitude (do Projeto ArteCulturAção, da Fundação Tide Setubal).

Dia 24/11 (sábado)
Palestra sobre Educação de Filhos
Às 14h

Atividade do Programa Ação Família São Miguel

Palestrante: Ana Castelo (psicóloga)

Dia 25/11 (domingo)
Chorinho com Caldo de Feijão
Das 11h às 14h


Conjunto Retratos
Formado após um encontro de amigos (todos da periferia da Zona Sul de São Paulo, na região da Cidade Ademar), no final de 2006, o Conjunto Retratos tem a proposta de tocar e divulgar a música brasileira, com um trabalho de inclusão sócio-cultural e preservação da cultura. A maioria dos integrantes são ex-alunos do professor Agenor, que por mais de 20 anos ensinou música no Centro Cultural do Jabaquara. Em todas as apresentações, a idéia é levar música de qualidade e histórias de grandes figuras da música brasileira, revelando o Choro de um jeito autêntico e original.