Resultado do Edital de Chamamento de Projetos 2010

03/05/2010

A Fundação Tide Setubal nomeou um comitê técnico para avaliação dos projetos apresentados conforme Edital publicado em março de 2010. O comitê contou com profissionais da Fundação Tide Setubal, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Foram analisados os 31 projetos inscritos no Edital 2010. Conforme regulamento, foram pré-selecionados sete projetos que receberam visita técnica, com objetivo de verificar as condições para o desenvolvimento das atividades propostas. Desse total, cinco projetos foram selecionados para receber o apoio financeiro da Fundação. O edital público foi divulgado na região leste de São Paulo, voltado especialmente para as regiões de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Ermelino Matarazzo.

O processo de avaliação buscou identificar as melhores práticas no atendimento aos jovens de 14 a 25 anos, que se encontram expostos a diversas situações de risco social, caracterizado por precário acesso aos direitos culturais e sociais. Neste contexto, focalizamos os projetos que demonstraram experiência na promoção e construção de alianças ou redes com outras organizações, garantindo capilaridade e impacto, bem como aqueles que promovem a participação ativa dos jovens em sua comunidade. Sob a ótica educacional, valorizamos a influência que a cultura, a arte, o esporte e outras ações sociais exercem no aprimoramento das condições individuais e sociais dos jovens. Foram consideradas, ainda, as reais condições técnicas das entidades para sustentar o desenvolvimento dos projetos.

Os projetos contemplados são:

1) Associação Cultural Poder Negro
   Projeto: Empreitada Palmares