Notícias

Jovens do Intermídia Cidadã do NCC visitam Câmara Municipal de São Paulo


GALPãOZL | COMUNICAçãO COMUNITáRIA 13/03/2015

Os jovens do Intermídia Cidadã,projeto do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar, fizeram uma visitar a Câmara Municipal como parte da formação Cidade, suas leis, representatividade e participação, no qual  , além da comunicação comunitária, estudarão o funcionamento da cidade. 
 
O projeto surgiu para ampliar o conhecimento dos jovens sobre o funcionamento da Câmara, bem como os instrumentos e dinâmicas que compõem o dia a dia do legislativo municipal. A ideia é que eles percebam a importância desse poder para assegurar a democracia, além de ampliar a visão política dos jovens.
 
Nesse primeiro encontro, os jovens puderam entender um pouco mais o funcionamento da Câmara Municipal e conheceram o trabalho de um vereador na roda de conversa com Ricardo Young. Ao longo da formação os jovens se reunirão com outros representantes para conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara Municipal da cidade de São Paulo. 
Douglas Ferreira, de 21 anos, integrante do Intermídia, participou da visita à Câmara Municipal. “Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho de um vereador, de como se faz um projeto de lei e o percurso antes dela ser aprovada”.
Para Douglas essa foi uma oportunidade única. “Conhecer sobre o funcionamento dos órgãos públicos e a função dos nossos representantes é muito importante, assim podemos cobrar mais e participar mais”. 
 
José Luiz Adeve, coordenador do NCC, destaca a importância desse projeto para o trabalho dos jovens do Intermídia. “Como os jovens participam do Fórum dos Moradores do Jd. Lapenna é importante ampliar o universo político, cultural e urbano. Assim, por meio do trabalho de comunicação comunitária eles desenvolvem e aplicam o que aprenderam para contribuir para o desenvolvimento local”.