Notícias

Pesquisa “O Conservadorismo e as Questões Sociais” apresenta resultados para o diálogo entre diferentes setores da sociedade.


@CONHECIMENTO | @COMUNICACAO 01/07/2019

 
O lançamento da pesquisa “O Conservadorismo e as Questões Sociais” pela Fundação Tide Setubal e o Plano CDE esteve presente nos  meios de comunicacao de abordagens mais conservadoras a mais progressistas, conforme links abaixo.
 
Com foco na justiça social e no desenvolvimento das periferias, contribuindo para a redução das desigualdades nas grandes cidades, a Fundação Tide Setubal atua há 13 anos na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. A escuta, o diálogo e a construção conjunta são princípios de atuação para alcançá-la. 
 
O Conservadorismo e as Questões Sociais, pesquisa realizada em parceria com o Plano CDE, se conecta a esses princípios e amplia as possibilidades de compreensão de diferentes olhares para a multidimensionalidade de temas que influenciam o enfrentamento das desigualdades. 
 
Para nós, conhecer pensamentos, valores e posições das pessoas que estão hoje no espectro do conservadorismo é uma forma de olhar para o contexto atual e escutar de maneira cuidadosa algumas de suas vozes, buscando compreender posições e escolhas de quem também faz parte do nosso território de atuação e pode apoiar a transformação. 
 
Nenhuma mudança se dará de forma isolada. Esperamos, portanto, que este seja um material de inspiração capaz de provocar a criação de pontes e pontos para encontros pela igualdade.
 
Leia como a pesquisa foi retratata clicando aqui nas páginas da Folha de São Paulo (matérias 01, 02 e 03) , Veja e Carta Capital.
 
Para fazer download do relatório final do estudo clique em: 
 
 
Assista também o lançamento com a presença da pesquisadora Esther Solano, o pastor Henrique Vieira e a ativista social Mafoane Odara.