Notícias

Fundação Tide Setubal lança curso em parceria com organizações para orientar candidatos às eleições municipais de 2020


PROGRAMAS DE INFLUêNCIA | IMPRENSA | @COMUNICACAO 02/09/2020

 

Candidatas(os) e integrantes de campanhas parlamentares poderão contar com apoio e receber suporte para desenvolver as suas respectivas candidaturas. A Plataforma Cidades abriu inscrições para o curso online Direito à Cidade e Eleições 2020, voltado à promoção de amplo debate sobre o direito à cidade, em âmbitos teórico e prático, inspirando campanhas e mobilizações relacionadas ao tema.

A atividade oferecida pela Plataforma Cidades, que é formada por Fundação Tide Setubal, Instituto Pólis, Programa Cidades Sustentáveis, Rede Nossa São Paulo, Br Cidades e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), está com inscrições abertas até 11 de setembro.

A ideia do curso é, a partir da conexão em rede de pensadores e pesquisadores, inspirar campanhas e mobilizações relacionadas ao direito à cidade para enfrentar injustiças e desigualdades urbanas. Além disso, a iniciativa visa desenvolver possibilidades para superá-las e funcionar como um espaço para o encontro de candidaturas que coloquem esse tema em pauta, inclusive com abordagens que contemplem também temas como gênero, raça, redução das desigualdades e desenvolvimento urbano sustentável.


Prazo para inscrições

As pessoas interessadas poderão inscrever-se no curso Direito à Cidade e Eleições 2020 até 11 de setembro e as selecionadas serão notificadas dia 13. O curso, que terá dez aulas entre 15 de setembro e 15 de outubro, acontecerá às terças-feiras e às quintas-feiras, das 19h às 21h, via plataforma Zoom.

As inscrições poderão ser feitas em even3.com.br/direitoacidadeeleicoes, onde mais informações sobre o curso estão disponíveis.