Enfrente

O canal Enfrente, no YouTube, é apresentado pela Fundação Tide Setubal. Nele, compartilhamos histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias. Confira abaixo alguns de nossos vídeos, e clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo e assinar o canal.

12/09/2016

Histórias de Encontros - Irineu Augusto Cândido

O Clube da Comunidade Tide Setubal foi o espaço que recebeu a Fundação Tide Setubal em São Miguel Paulista. Sem a pretensão de construir uma sede própria, a Fundação optou por reformar um equipamento da região, buscando assim [Leia mais] percurso, aconteceu o encontro com Irineu, presidente do Vamo que Vamo, responsável pelo CDC naquela época. “Na verdade, estávamos num lugar deteriorado, era terrível. Se fosse levar ao pé da letra, nemera para ter criança lá, pelo risco de se machucar, mas a gente usava porque era o que tinha.” O primeiro sentimento de Irineu com a presença da Fundação no território foi de desconfiança, acompanhado da sensaçãoque estava perdendo algo. Mas o tempo e a história mostraram que ele fez a escolha certa. “O CDC Tide Setubal ficou fantástico, coisa de primeiro mundo. Aprendi muito sobre tomar decisões compartilhadas.”

04/09/2016

Histórias de Encontros - Marcelo Ribeiro Silva

Marcelo Ribeiro Silva, gestor do CDC Tide Setubal, conta como foi a trajetória do espaço onde a Fundação Tide Setubal iniciou suas atividades em São Miguel Paulista. Segundo ele, o CDC, inicialmente, era um ambiente, predominantemente masculino e restrito, mas [Leia mais]