Enfrente

O canal Enfrente, no YouTube, é apresentado pela Fundação Tide Setubal. Nele, compartilhamos histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias. Confira abaixo alguns de nossos vídeos, e clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo e assinar o canal.

08/09/2016

Histórias de Encontros - Vera Maria

Vera Maria estava se aposentando da Secretaria da Saúde da Prefeitura em 2006 quando recebeu o convite para coordenar [Leia mais] Vera comenta sobre a busca por referências em outros países que possuíam projetos semelhantes, ou seja, que trabalhavam com famílias carentes. A motivação de trabalhar com a família deu-se com a ideia de potencializar os indivíduos enquantoagrupamento e sua dinâmica. Ela fala sobre as dificuldades que o projeto enfrentou durante o seu desenvolvimento no território, mas enfatiza o sucesso que atingiu com as famílias sobre diversas questões: documentação, trabalho, saúde, dinâmica familiar, renda, habitabilidade, cidadania, etc.Destaca a importância da Oficina Culinária na vida das mulheres da comunidade que se apropriaram dos conhecimentos adquiridos nas oficinas e passaram a utilizá-los como fonte de renda