Enfrente

O que a favela deve nos ensinar? | Potências Periféricas | Vozes Urbanas

Trecho do encontro do Vozes Urbanas com Jailson Souza e Silva, conselheiro da Fundação Tide Setubal, em conversa sobre os caminhos percorridos pelo Observatório das Favelas, projeto do qual é fundador.

Geógrafo, professor da Universidade Federal Fluminense, Jailson abordará também a importância da evolução do discurso sobre favelas, as diferentes formas de valorizar os talentos das periferias e a importância da representatividade nas disputas de narrativas e contextos políticos. O pesquisador também comenta sua recente entrada para o conselho curador da Fundação Tide Setubal.

Confira a playlist com novos laçamentos semanais: https://www.youtube.com/watch?v=Q0J5i...

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide
Twitter: /TideSetubal

Este canal compartilha histórias e encontros de enfrentamento das desigualdades socioespaciais para inspirar a ação coletiva na busca do Direito à Cidade. Debates, rodas de conversa, simpósios e feiras literárias fornecem informação e instigam questionamentos para orientar iniciativas de justiça social e o desenvolvimento sustentável das periferias.
A Fundação Tide Setubal é uma organização não governamental que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.