Enfrente

Educação e emancipação | Denna | #Enfrente

Para Denna Hill, o momento em que foi chamada a buscar seu diploma marca uma conquista que não é só sua: é de todos de sua família que não puderam completar a educação acadêmica. Com a ajuda de outras mulheres que viviam situações parecidas despertou para sua própria identidade e sentiu na pele a importância da representatividade ao atender como psicóloga outras mulheres pretas. Denna é uma das fundadoras do Coletivo Manifesto Crespo, que busca reconhecer o valor da cultura afrobrasileira e fortalecer a memória e a autoestima de homens e mulheres negros: www.manifestocrespo.blogspot.com

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.