Enfrente

Desafios urbanos: cidades sustentáveis e desigualdades territoriais

Com foco na sustentabilidade das cidades, o arquiteto Fernando Franco expõe dados de sua pesquisa que nos ajudam a entender os desafios de São Paulo, do centro à periferia, e apresenta o potencial de uma cidade melhor através da realocação de aspectos sociais e econômicos em que as necessidades do presente são satisfeitas sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
Fernando Franco, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, é sócio do escritório MMBB e sempre atuou em projetos de escala pública. Sua tese de doutorado, “A Construção do Caminho”, defende que as várzeas e os rios foram determinantes na estruturação da capital paulista.

A série Entre Dados traduz de maneira didática e provocativa a desigualdade sócio-espacial do Brasil com dados, personagens e fontes confiáveis.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.