Enfrente

Os livros como conexão afetiva | Alessandra | #Enfrente

Alessandra mudou-se do sertão da Bahia para São Paulo, aos 4 anos de idade, para estudar sem a presença da mãe. Hoje, tem uma filha e sua relação e afeto são embalados pelos prazeres da literatura.
Alessandra Leite Nunes é mediadora de leitura na Biblioteca Comunitária Djeanne Firmino, no Campo Limpo, um espaço de saber e partilha coordenado por cinco mulheres articuladas para aumentar o acesso à leitura à arte e à cultura na comunidade. A iniciativa tem contribuído positivamente nos índices de letramento dos moradores do Jd. Olinda e adjacências.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.