Enfrente

Construir nossas memórias | Lívia | #Enfrente

Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem, já dizia Rosa Luxemburgo. Ao perder sua mãe, Lívia Lima da Silva enfrentou muitas dificuldades para entender que o autocuidado é a chave para podermos cuidar do outro. A leitura foi uma das formas que ela encontrou para cuidar de si, deixar um legado e registrar suas histórias, dar sentido àquilo que é maior. Atualmente, produz conteúdos junto a um coletivo de mídia independente chamado Nós, Mulheres da Periferia sobre mulheres da periferia para mulheres de periferias, é jornalista e acredita no coletivo para ouvir e se relacionar diretamente com elas.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.