Enfrente

Programação: uma forma diferente de liberdade

Jéssica é uma mulher que se descobre mais a cada dia que passa. Saiu de casa ao perceber a falta de estrutura de sua família, começou a trabalhar e encontrou na programação a sua paixão. Como desenvolvedora encontrou uma forma diferente de liberdade. Para Jéssica fé se define como "pensar, planejar e fazer". Após sofrer inúmeros preconceitos em sua área de atuação e quase desistir, decidiu criar um coletivo para instruir mulheres que têm interesse em trabalhar com programação também. O Minas Programam atua na periferia, já formou mais de 200 alunas e tem como principal missão o combate a preconceitos raciais e de gênero.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias.

A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.