Enfrente

Humanizar olhares | Vinícius | #Enfrente

Vinícius Lima tem 23 anos, é jornalista e cofundador do movimento #SPInvisível que tem como objetivo conscientizar pessoas através de histórias de indivíduos em situação de rua. Cresceu em um ambiente religioso e, há 5 anos, junto a um amigo, participou de um evento de sua igreja em que o pastor propôs que tirassem foto de tudo que considerassem invisível na cidade. Foi assim que nasceu o movimento, após tirarem diversas fotos perceberam que o que tinha de invisível nelas eram as histórias por trás das pessoas em situação de rua. Vinícius se inspira na figura de Jesus e tem como missão humanizar olhares.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias.

A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.