Enfrente

A Cultura nas Periferias | Gil Marçal | #Enfrente

Desde que a humanidade se entende por humanidade, traçamos nossas memórias históricas a partir de registros artísticos." Gil Marçal é produtor cultural, tem 40 anos e cresceu na favela Monte Azul, na Zona Sul de São Paulo. Lá teve oportunidade de participar de um conjunto de atividades de formação quando criança, em contato com a cultura, elemento fundamental na vida das pessoas que faz despertar do lugar sonolento que vivemos diariamente por conta do massacre do cotidiano.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.