Enfrente

O direito à educação e as desigualdades | Chico Soares | Entre Dados

A Educação Básica é um direito de todos. Para garanti-lo, são necessárias ferramentas que verifiquem a realização efetiva desse direito. Por isso, o Indicador de Desigualdades Educacionais (IDeA) foi criado. Trata-se de um instrumento que permite à sociedade brasileira medir e descrever a realidade de sua educação e criar políticas públicas para solucionar situações de desigualdades educacionais. No quinto episódio da primeira temporada de Entre Dados, acompanhamos o professor Francisco Soares apresentar o novo indicador e discutir seus impactos sobre a educação no Brasil.

Entre Dados traduz de maneira didática e provocativa a desigualdade sócio-espacial do Brasil com dados, personagens e fontes confiáveis.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.