Enfrente

O acesso ao esporte e a mudança social | Marcelo Ribeiro | #Enfrente

"O acesso ao esporte facilita e contribui para apropriação desses jovens ao espaço."" Marcelo Ribeiro tem 42 anos e é morador de São Miguel que, para ele, representa um lugar para o despertar de relações. Atua no lugar onde cresceu e usa o esporte como fonte de mudança para crianças, jovens e adultos. Transformando a prática de esportes em um hábito popular e coletivo, Marcelo conseguiu quebrar dinâmicas machistas e homofóbicas já há muito tempo lá instauradas.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.