Enfrente

A religião e a transformação das periferias | Padre Ticão e Neca | Encontros e Fronteiras

Padre Ticão nasceu na cidade de Urupês, em São Paulo, estudou em São Carlos e veio alguns anos depois para a Zona Leste, onde se tornou uma figura emblemática e referência na cidade. Ele lidera um centro de convivência e um centro de crianças com deficiência. Maria Alice Setubal, conhecida também como Neca Setubal, é doutora em psicologia da educação e referência na área socioeducacional - ela tem um sonho e desejo profundo de que todas as pessoas tenham a mais alta dignidade. No quinto episódio da série ‘Encontros e Fronteiras’, assistimos Padre Ticão e Neca em um jogo de perguntas e respostas sobre diversos temas, como intolerância religiosa, laicidade do Estado, sustentabilidade nas periferias, entre outros assuntos.

A série Encontros e Fronteiras une pessoas pela possibilidade de construir pontes entre universos diferentes para transformar realidades

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.