Enfrente

Quem conta suas histórias? | Pedro Borges | #Enfrente | Temporada 4

Nascido na Brasilândia, periferia de São Paulo, Pedro Borges formou-se em jornalismo na UNESP de Bauru e é um dos criadores do portal de notícias Alma Preta. No vídeo, Pedro fala da relação com a família e da importância da construção jornalística a partir das periferias, com uma cobertura que seja capaz de ir além da dor. Para ele, uma sociedade sem problemas de raça e de gênero não é um projeto apenas para mulheres e negros, mas um projeto para o Brasil. “Vai ser bom para todo mundo.”

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.