Enfrente

Educação inclusiva: uma escola para todos | Rodrigo Mendes e Neca Setubal | Encontros e Fronteiras

Rodrigo Hübner Mendes é mestre em Gestão da Diversidade Humana pela FGV e diretor do Instituto Rodrigo Mendes, organização sem fins lucrativos cuja missão é voltada ao desenvolvimento de educação inclusiva para pessoas com deficiência. Ele faz parte da rede de empreendedores sociais Ashoka e é membro do Young Global Leaders, do Fórum Econômico Mundial. Neca Setubal é uma liderança da área social no Brasil e doutora em psicologia da educação. Nesta conversa, os dois conversam sobre a importância de a educação ser inclusiva e sobre a criação de condições para todas as pessoas com deficiência terem acesso ao ensino de qualidade no Brasil.

A série Encontros e Fronteiras une pessoas pela possibilidade de construir pontes entre universos diferentes para transformar realidades

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.