Enfrente

A inovação que nasce no Dendê | Paulo Rogério | #Enfrente | Temporada 5

Após ter visitado o Vale do Silício, situado em São Francisco (EUA) e considerado o maior centro de inovação do mundo, o baiano Paulo Rogério Nunes inspirou-se no que viu por lá para criar o Vale do Dendê, em Salvador, como uma provocação para projetos inovadores levarem em consideração particularidades e necessidades locais. A sua luta é para dar apoio ao empreendedorismo social da periferia da Bahia e do mundo. Para ele, o esforço individual precisa ser valorizado, mas "se não houver infraestrutura, um ambiente e um ecossistema que possibilitem a um jovem ou a uma pessoa desenvolver os seus talentos, é completamente absurdo e não é possível ter resultados."

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.
.
Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias .
A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.