Enfrente

Como gênero e raça influenciam a vida acadêmica de alunos e professores? | Vozes Urbanas

Neste episódio de Vozes Urbanas, Márcia Lima, professora do departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP), e membro do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setubal, fala sobre como gênero e raça afetam o desempenho e a vivência de alunos e professores negros na universidade, no que diz respeito à baixa representatividade acadêmica e aos temas que eles são condicionados a pesquisar em tais espaços.

O projeto Vozes Urbanas foi lançado para refletir sobre as diferentes formas de desigualdades enfrentadas diariamente pelas populações de grandes cidades. Trata-se de uma série de debates com temáticas diversas relacionadas à justiça social e às desigualdades socioespaciais no país.