Enfrente

Apoio ao Jardim Lapena em meio à pandemia

A gravidade do momento atual, consequência da crise causada pela pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), ressaltou a urgência no apoio às populações de regiões periféricas e em alta vulnerabilidade social para superar os desafios e necessidades emergenciais.

Para auxiliar as comunidades do Jardim Lapena, onde está situado o Galpão ZL, núcleo de Prática Local da Fundação Tide Setubal, e bairros próximos ao território, na zona leste de São Paulo, a Fundação desenvolveu ações emergenciais em frentes diversas.

As iniciativas realizadas compreendem doações de cestas básicas e máscaras de proteção à comunidade, e doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de álcool em gel 70% para a UBS Jardim Lapena e Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista. Ainda, a equipe da Fundação desenvolve, em parceria com entidades que atuam em territórios próximos ao espaço, ações de conscientização voltadas à prevenção contra a pandemia, cursos de formação por meio do Galpão ZL Online, e atendimentos por telefone e canais online.