Enfrente

Quais são os pontos falhos na ressocialização de adolescentes internados? | Sistema Prisional

Stephanie Morin, gerente de gestão do conhecimento do Instituto Sou da Paz em São Paulo, que participou do Vozes Urbanas sobre sistema prisional e educação, destacou como o sistema de ressocialização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa é falho ao não lhes possibilitar chances de pensar nas suas respectivas vidas após saírem dos espaços onde estão internados.

O projeto Vozes Urbanas foi lançado para refletir sobre as diferentes formas de desigualdades enfrentadas diariamente pelas populações de grandes cidades. Trata-se de uma série de debates com temáticas diversas relacionadas à justiça social e às desigualdades socioespaciais no país.