Enfrente

(Re)distribuição Territorial do Orçamento Público Municipal

Você sabia que a maior parte dos recursos municipais é destinada às áreas mais ricas da cidade? Quais seriam as formas alternativas para a distribuição do orçamento contemplar a reduzir as desigualdades urbanas?

Na terça-feira (6 de outubro), às 11h, durante a "Semana Eleições Municipais e Desigualdades", ciclo de debates organizado pela ABCD - Ação Brasileira de Combate às Desigualdades para analisar e propor meios de combater as diferentes faces das desigualdades no âmbito municipal, será realizada a mesa "Orçamento das Cidades: Como Distribuí-lo Melhor".

A atividade, durante a qual será lançada a publicação "(Re)distribuição Territorial do Orçamento Público Municipal: Uma Proposta para Virar o Jogo das Desigualdades", terá participações de:

- Jailson de Souza e Silva, cofundador do Observatório de Favelas, diretor geral da IMJA/UNIperiferias e conselheiro da Fundação Tide Setubal;

- Jorge Kayano, médico sanitarista, pesquisador do Instituto Pólis e membro do colegiado da Rede Nossa São Paulo;

- Mariana Almeida, superintendente da Fundação Tide Setubal e professora do Insper no Programa Avançado em Gestão Pública.

A mediação será feita por Andrelissa Ruiz, coordenadora de Prática de Desenvolvimento Local da Fundação Tide Setubal.

Envie o seu comentário ou pergunta e participe da live.