Neste artigo, Maria Alice Setubal, presidente do Conselho Curador da Fundação Tide Setubal, fala sobre a adoção de medidas urgentes para a prevenção da violência.
O conteúdo, cuja veiculação ocorreu na Folha de S.Paulo, na seção Tendências / Debates, coloca também em destaque as juventudes. Nesse sentido, o conteúdo retrata como a aposta nas juventudes é estratégica para a ocupação dos espaços públicos.
Além disso, o texto traz como premissa indicadores referentes à segurança pública e como esse tema – idem a prevenção da violência – tem papel central para a sociedade.
Para além do que se vê
O artigo apresenta, a partir da premissa relativa à prevenção da violência, exemplos para mitigar tais efeitos. Os casos que compõem o texto trazem também medidas para a promoção da cidadania e a valorização das juventudes.
“A violência é um tema multidimensional e complexo. Mas há caminhos sólidos que nos apresentam respostas a esse que é um dos grandes (senão o maior) desafios da nossa sociedade”, comenta Maria Alice Setubal.
Para ler
Acesse o artigo Prevenção à violência exige cidadania e pertencimento social no site da Folha de S.Paulo. Por fim, você pode também fazer o download do arquivo anexo nesta página.
Foto: Fabian Kronenberger / Creative Commons