Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Elas Periféricas

Lançado em 2018, o edital Elas Periféricas é voltado à potencialização de iniciativas lideradas por mulheres negras que têm atuação em áreas periféricas de todo o Brasil. Assim sendo, elas causam efeitos transformadores nos seus respectivos territórios.

Com efeito, o edital está alinhado à diretriz de fomento ao fortalecimento das organizações e das lideranças periféricas. Por conseguinte, isso destaca a importância do foco em projetos que priorizem gênero, raça e território.

Com o propósito de potencializar iniciativas lideradas por mulheres negras, a quarta edição do Edital Elas Periféricas, realizada em 2022 em parceria com o TikTok, apoiou 75 organizações coordenadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras. Como resultado, cada uma recebeu até R$ 20 mil.

Desse modo, o objetivo da edição 2022 do Elas Periféricas foi fomentar o fortalecimento institucional de organizações e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas de todos os estados do país. Sendo assim, espera-se contribuir para potencializar o desenvolvimento das periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos em que elas estão inseridas.

 

As quatro edições

A primeira edição do Elas Periféricas foi realizada em 2018 e selecionou seis organizações lideradas por mulheres negras. Já o segundo aconteceu no ano seguinte e contemplou também outras seis organizações.

Na sequência, em 2021, o terceiro Elas Periféricas promoveu a seleção de sessenta projetos. Por fim, a quarta edição do Elas Periféricas potencializou 75 organizações.

 

Confira as novidades

  • 1. Acompanhe

    Acesse plataformaalas.org.br/elas-perifericas para saber mais detalhes sobre o edital

  • 2. Concorra

    Acesse plataformaalas.org.br/elas-perifericas para receber novidades

  • 3. Aguarde

    Seja informada quando as inscrições para a próxima edição forem abertas

Números

  • A quarta edição do Edital Elas Periféricas apoiou 75 iniciativas de todo o Brasil.
  • No total, as quatro edições do Elas Periféricas apoiaram 147 organizações.
  • Cada uma recebeu até R$ 20 mil, mentorias e formações.

 

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.