Fundação Tide Setubal
Home > Atuação >
Imagem do cabeçalho

Desenvolvimento Econômico

Para contribuir com o desenvolvimento econômico do Jardim Lapena, a Fundação Tide Setubal busca promover conexões que ampliem as possibilidades de produção de bens e serviços criados pelo próprio território e as alternativas de empregabilidade da população local.

Faz isso por meio de apoio financeiro a empreendedores locais, com microcrédito e recursos semente para suas iniciativas, além de programas de mentoria e aprimoramento, que impulsionam negócios capazes de reafirmar a identidade local e encontrar soluções para as demandas do bairro. Essa frente se alinha à perspectiva da participação dos moradores do bairro no seu desenvolvimento individual e no desenvolvimento do lugar onde moram, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Iniciativas conectadas à vocação local para a culinária são aprimoradas na Oficina Escola de Culinária, e as oportunidades de venda da produção acontecem em eventos locais ou na possibilidade de emprego em outros pontos da cidade.

Quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho conta também com a programação de cursos para ampliar o repertório de possibilidades no que diz respeito a profissões. As atividades estão relacionadas à criatividade e à tecnologia (desenvolvimento de aplicativos, programação, design, audiovisual) e buscam conectar os participantes a oportunidades em outras regiões de São Paulo.

Saiba também sobre os trabalhos realizados por meio dos seguintes eixos:

Desenvolvimento Humano Desenvolvimento Urbano