Home > Atuação >

Fomento a Agentes e Causas

As periferias são múltiplas, com características que as aproximam e diferenças que as tornam únicas. Por isso, a crença de que o território importa é uma diretriz em nossa atuação institucional. Nesse sentido, o trabalho da área de Fomento a Agentes e Causas é estratégico para a Fundação Tide Setubal alcançar esse propósito.

Para conhecer e apoiar os diferentes caminhos adotados pelas periferias para o seu desenvolvimento e para o enfrentamento das desigualdades, a Fundação Tide Setubal aplica recursos financeiros em projetos e ações de coletivos, empreendedores e lideranças presentes nas diferentes periferias urbanas do Brasil.

Desse modo, os investimentos realizados pela área de Fomento a Agentes e Causas acontecem de diretamente ou por meio de editais, com recursos financeiros e apoio técnico.

Por fim, universidades, institutos de pesquisa e organizações do terceiro setor também recebem recursos quando se dedicam a produzir conhecimento capaz de melhorar a qualidade de vida e gerar oportunidades para a ampliação do investimento e o reconhecimento da potência existente nas periferias.

Conheça as linhas de apoio:

Ícone Fortalecimento de organizações e lideranças periféricas

Fortalecimento de organizações e lideranças periféricas

A Fundação Tide Setubal estabeleceu uma dinâmica de atuação voltada ao fazer com a comunidade e não para a comunidade.

Ícone Apoio à pesquisa

Apoio à pesquisa

Essa linha de fomento busca estimular novos conhecimentos sobre a dinâmica territorial das grandes cidades brasileiras.

Ícone Mobilização de ISP e da sociedade civil

Mobilização de ISP e da sociedade civil

A atuação tem como propósito colocar os territórios periféricos no centro da pauta do Investimento Social Privado.

Ícone Projetos apoiados

Projetos apoiados