Missão
Fomentar iniciativas que promovam a justiça social e o desenvolvimento sustentável de periferias urbanas e contribuam para o enfrentamento das desigualdades socioespaciais das grandes cidades, em articulação com diversos agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado.
Para mudar esse jogo, é preciso um movimento articulado e contínuo de ações no território, por isso a Fundação acredita na importância de as periferias serem sujeitas a um planejamento que qualifique as práticas do poder público e potencialize os resultados do investimento social privado e da sociedade civil. Quando se pretende a busca pela equidade, criar sinergias em torno da transformação do território é um passo fundamental.
Visão
Periferias são locus de geração de oportunidades e assumem um papel de eixo integrador no ciclo de políticas públicas.
A atuação da Fundação Tide Setubal busca articular e fomentar oportunidades para quem vive nas periferias, identificar soluções para a redução das desigualdades e promover alternativas que contribuam para a qualidade de vida nos territórios, com a melhora da infraestrutura e dos serviços oferecidos, conectando diferentes atores e gerando modelos que possam ganhar escala e alcançar políticas públicas.
Faz isso de maneira coordenada e colaborativa entre diferentes atores e setores para que estes tenham o território como centro de ação, porque para a Fundação Tide Setubal o TERRITÓRIO IMPORTA! Essas conexões buscam tecer uma rede, interna e externa, orientada pela democracia, diversidade, equidade e colaboração, valores institucionais que alimentam um movimento coletivo de responsabilizar-se pelo outro e de ser em conjunto.
Valores
Democracia, diversidade, equidade e colaboração.