Matchfunding Enfrente

A potência presente nas periferias brasileiras gera conhecimento, inovação e soluções que melhoram a qualidade de vida das comunidades. Conhecer e apoiar essas iniciativas é o objetivo do Matchfunding Enfrente, porque o TERRITÓRIO IMPORTA.

Nesse sentido, o Matchfunding Enfrente, lançado em 2019, é uma nova modalidade de fomento e apoio que mistura financiamento coletivo (crowdfunding) e aporte direto da Fundação Tide Setubal e seus parceiros.

Desse modo, os projetos selecionados realizam uma campanha de captação. Sendo assim, para cada R$ 1 doado, ocorre aporte de R$ 2  pelo Fundo Enfrente, composto pela Fundação Tide Setubal e demais instituições parceiras.

• 1.

A primeira onda do Matchfunding Enfrente (2019) selecionou 15 projetos para potencialização e captação de contribuições na plataforma Benfeitoria.

• 3.

Quinze projetos com impacto planejados para três anos foram selecionados na Onda Projetos Estruturantes do edital, no segundo semestre de 2020, para captar R$ 90 mil anuais – R$ 30 mil do coletivo e R$ 60 mil originários do fundo.

• 2.

Já a onda de enfrentamento dos efeitos da Covid-19 (2020) mobilizou mais de R$ 7 milhões para iniciativas das periferias urbanas de todo o Brasil. Foram apoiadas 265 iniciativas das periferias urbanas na onda de enfrentamento dos efeitos da Covid-19 que puderam prestar assistência às respectivas comunidades das quais fazem parte.

• 4.

Por fim, o Matchfunding Enfrente Geração de Trabalho e Renda apoiou 134 micro e pequenos negócios das periferias afetados pela pandemia.

Saiba mais sobre o edital

Sobre a Onda Estruturante

Sendo assim, a Onda Estruturante do Mathchfunding Enfrente apoia, por três anos, 15 iniciativas das periferias brasileiras em busca de soluções de longo prazo para enfrentar problemas socioeconômicos e urbanos.

Desse modo, a captação a cada ano é de R$ 90 mil para cada projeto, sendo R$ 30 mil via matchfunding e outros R$ 60 mil obtidos por meio do Fundo Colaborativo Enfrente. Ou seja: o valor total a ser captado nesse período totalizará R$ 270 mil.

• 1. Captação

Os 15 projetos apoiados na Onda Estruturante captam recursos em benfeitoria.com/enfrente.

• 2. Apoio contínuo

Na sequência, as iniciativas apoiadas nesta onda captam recursos por três anos - 2022 será a segunda temporada.

Como apoiar

A cada R$ 1 doado, o Fundo Enfrente injetará R$ 2 para apoiar iniciativas atuantes nos seus respectivos territórios.

Junte-se à nossa iniciativa e colabore para o enfrentamento das desigualdades nas periferias urbanas.

Apoie os projetosLink Externo

Projetos apoiados

A Onda Estruturante do Matchfunding Enfrente potencializará, por três anos, 15 iniciativas das periferias brasileiras em busca de soluções de longo prazo para enfrentar problemas socioeconômicos e urbanos.

Conheça os empreendimentosLink Externo

Conheça mais sobre os editais: