Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho

Matchfunding Enfrente

A potência presente nas periferias brasileiras gera conhecimento, inovação e soluções que melhoram a qualidade de vida das comunidades. Conhecer e apoiar essas iniciativas é o objetivo do Matchfunding Enfrente, porque o TERRITÓRIO IMPORTA.

O Matchfunding Enfrente, lançado em 2019, é uma nova modalidade de fomento e apoio que mistura financiamento coletivo (crowdfunding) e aporte direto da Fundação Tide Setubal e seus parceiros.

Os projetos selecionados realizam uma campanha de captação e, para cada R$ 1 doado, outros R$ 2 são aportados pelo Fundo Enfrente, composto pela Fundação Tide Setubal e demais instituições parceiras: Instituto Galo da Manhã, Fundação Arymax e Instituto Humanize.

• 1.

A primeira onda do Matchfunding Enfrente (2019) selecionou 15 projetos para potencialização e captação de contribuições na plataforma Benfeitoria.

• 3.

Quinze projetos com impacto planejados para três anos foram selecionados na Onda Projetos Estruturantes do edital, no segundo semestre de 2020, para captar R$ 90 mil anuais – R$ 30 mil do coletivo e R$ 60 mil originários do fundo.

• 2.

A onda de enfrentamento dos efeitos da Covid-19 (2020) mobilizou mais de R$ 7 milhões para iniciativas das periferias urbanas de todo o Brasil. Foram apoiadas 265 iniciativas das periferias urbanas na onda de enfrentamento dos efeitos da Covid-19 que puderam prestar assistência às respectivas comunidades das quais fazem parte.

• 4.

A nova edição, lançada em 1º de maio de 2021, convoca iniciativas emergenciais para recuperação de 150 micro e pequenos negócios das periferias afetados pela pandemia. As iniciativas selecionadas terão a arrecadação triplicada por meio do matchfunding, em que serão destinados R$ 1,5 milhão para essa finalidade.

Saiba mais sobre o edital

Como participar

Empreendedores interessados poderão acessar o site benfeitoria.com/enfrente e preencher o formulário de inscrição na plataforma. Micro e pequenas empresas das periferias urbanas afetadas pela pandemia de Covid-19 poderão participar e inscrever-se.

Os empreendimentos inscritos passarão por um processo de análise e curadoria em que, no final, os selecionados passam por processo de capacitação da Benfeitoria.

• 1. Inscreva-se

Acesse benfeitoria.com/enfrente para preencher o formulário de inscrição com o seu negócio.

• 2. Análise

Nesta onda, 150 empreendimentos serão selecionados para entrar na plataforma após análise da equipe curadora. Serão destinados R$ 1,5 milhão para apoiar empreendedores das periferias urbanas que geram trabalho e renda.

• 3. Captação

As micro e pequenas empresas passarão por processo de captação por meio de doações individuais. A cada R$ 1 doado, o fundo injetará mais R$ 2.

1° de maio a 31 de maio

Chamada Criativa

Hora de juntar as ideias, fazer umas contas e preencher o formulário. Essa é a fase de inscrição das iniciativas.

Seleção de iniciativas

A Fundação Tide Setubal, com base nos critérios do edital, vai avaliar as iniciativas inscritas. A seleção será em 2 ondas.

Julho

Preparação das campanhas

Os negócios selecionados prepararão as suas campanhas de financiamento coletivo com o suporte da Benfeitoria.

Campanhas no ar

Hora de mobilizar a rede para financiar seu projeto. Para cada R$ 1 arrecadado, o Fundo Enfrente investe mais R$ 2 e ainda dá uma força na divulgação.

Realização dos projetos

Os negócios deverão alocar, por pelo menos três meses, o recurso recebido.

Como apoiar

A cada R$ 1 doado, o Fundo Enfrente injetará R$ 2 para apoiar micro e pequenos negócios das periferias urbanas afetados pela pandemia de Covid-19.

Junte-se à nossa iniciativa e colabore para o enfrentamento das desigualdades nas periferias urbanas.

Apoie os micro e pequenos negóciosLink Externo

Negócios apoiados

A onda atual do Matchfunding Enfrente potencializará 150 micro e pequenas empresas para captar R$ 10 mil de match cada uma. Colabore e contribua para impulsionar a potência das periferias de todo o Brasil e reduzir os efeitos causados pela pandemia de Covid-19!

Conheça os empreendimentosLink Externo