Mobilização de ISP e da sociedade civil

A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que integra o campo do investimento social privado (ISP). Dessa maneira, acredita no potencial desse grupo, formado por outras fundações e institutos, como vetor para endereçar transformações sociais, e busca fortalecer e influenciar o campo.

A produção de conhecimento a partir de temas e experiências que promovem novas práticas é um dos caminhos adotados. Sendo assim, esse processo se dá com apoio a grupos temáticos e produção de publicações que tenham como foco o enfrentamento das desigualdades e questões voltadas a raça, gênero e territórios. Nesse sentido, a atuação tem como propósito colocar os territórios periféricos no centro da pauta do ISP. O foco é contribuir para que eles estejam no foco de apoio de outros investidores.

A Fundação apoia ainda o processo contínuo de estruturação e aprendizado do campo do investimento social privado no Brasil para criar um ambiente mais seguro, estável e fértil para as diferentes iniciativas filantrópicas existentes, que, muitas vezes, ocorrem de maneira isolada e dispersa, reduzindo, assim, as chances de produzir impacto social.

Por fim, produções e ações de comunicação de causa também são fomentadas pela Fundação Tide Setubal na perspectiva de promover o diálogo com a sociedade civil, fortalecendo a democracia.

Saiba também sobre os trabalhos realizados por meio dos seguintes eixos:

Fortalecimento de organizações e lideranças periféricas Apoio à pesquisa Projetos apoiados