Home > Atuação >

Desenvolvimento Humano

A presença diária no Jardim Lapena e os princípios de atuação focados na escuta e no diálogo revelaram para a Fundação Tide Setubal uma periferia potente, com capacidade de criação e inovação, e com forte potencial para o desenvolvimento humano.

Mas, em um cenário de desigualdades socioespaciais, no qual a maioria dos investimentos acontece nas regiões centrais da cidade, é fundamental promover o acesso a oportunidades. Além disso, contribuir para o desenvolvimento humano para a população fortalecer a sua trajetória, dentro e fora do território, tem papel igualmente importante.

Para isso, a área de Prática de Desenvolvimento Local mobiliza e articula recursos técnicos e capital social e financeiro para a realização de atividades sociais, culturais e esportivas. O foco consiste em ampliar o convívio da população local, opções de acesso e de experiências para os moradores do bairro. Essa lógica resulta, desse modo, no apoio a mudanças individuais e também coletivas.

A Fundação Tide Setubal, por meio do Galpão ZL, desenvolver iniciativas e projetos com esse teor de forma conjunta com agentes e lideranças locais. O trabalho em conjunto entre essas forças sociais compõe uma rede para a transformação e o desenvolvimento humano. Por fim, o objetivo diz respeito ao fortalecimento territorial.

Saiba também sobre os trabalhos realizados por meio dos seguintes eixos:

Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento Urbano