Iniciativas

A missão de fomentar iniciativas que promovam a justiça social e o desenvolvimento sustentável de periferias urbanas e contribuam para o enfrentamento das desigualdades socioespaciais das grandes cidades, em articulação com diversos agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado, é realizada de maneira estruturada e colaborativa por meio de três frentes de atuação, que se apresentam a seguir.

• Prática de Desenvolvimento Local
    Presença no território para construção de um modelo territorial de desenvolvimento humano, econômico e urbano no Jardim Lapena.
  • Fomento a Agentes e Causas
    Conhecimento das periferias e apoio ao fortalecimento de organizações, redes, lideranças e soluções periféricas e fomento à pesquisa.
  • Programas de influência
    Sistematização de nossas experiências e atuação na construção de soluções para incidir na opinião pública e junto aos tomadores de decisão no âmbito público e privado. (link para a área)

As iniciativas são a tradução prática e concreta dessas frentes que se conectam para o desenvolvimento das periferias e o enfrentamento das desigualdades.

Conheça cada uma delas:

Utilize os filtros abaixo para alinhar os resultados: