A missão de fomentar iniciativas que promovam a justiça social e o desenvolvimento sustentável de periferias urbanas e contribuam para o enfrentamento das desigualdades socioespaciais das grandes cidades, em articulação com diversos agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado, é realizada de maneira estruturada e colaborativa por meio de três frentes de atuação, que se apresentam a seguir.
- Prática de Desenvolvimento Local
Presença no território para construção de um modelo territorial de desenvolvimento humano, econômico e urbano no Jardim Lapena. - Fomento a Agentes e Causas
Conhecimento das periferias e apoio ao fortalecimento de organizações, redes, lideranças e soluções periféricas e fomento à pesquisa. - Programas de influência
Sistematização de nossas experiências e atuação na construção de soluções para incidir na opinião pública e junto aos tomadores de decisão no âmbito público e privado. (link para a área)
As iniciativas são a tradução prática e concreta dessas frentes que se conectam para o desenvolvimento das periferias e o enfrentamento das desigualdades.