jornada-empreendedora Fundação Tide Setubal

Jornada Empreendedora

20 de setembro de 2020

Preparar negócios de origem periférica para dar os passos seguintes na jornada profissional é o objetivo da Jornada Empreendedora Inova ZL, iniciativa do Programa de Nova Economia e Desenvolvimento Territorial da Fundação Tide Setubal desenvolvida para funcionar como uma trilha de formação, mentoria e apoio financeiro para microempreendedores.

O projeto, que conta com consultoria técnica da Emperifa e do Sebrae e apoio do Pense Grande, projeto que alia empreendedorismo e tecnologia, visa auxiliar empreendimentos de origem periférica e estabelecidos em regiões afastadas da área central de São Paulo. Os negócios elegíveis poderão atuar nas seguintes áreas:

1. Gastronomia e agricultura;
  2. Meio ambiente – reciclagem e energia solar;
  3. Construção civil;
  4. Moda;
  5. Comunicação;
  6. Tecnologia.

A primeira edição da iniciativa teve 66 inscrições e selecionou trinta iniciativas para a fase de pré-aceleração, na qual elas foram acompanhadas por um time de consultoria, que analisou pontos importantes para a concretização de um projeto de impacto.

Essa etapa auxiliou os empreendedores dos projetos a entender de modo amplo os seus respectivos modelos de negócio e os preparou para o pitch – ou seja, apresentação para uma banca julgadora. Ao final desse processo, dez empreendimentos foram selecionados para receber aporte de R$ 5 mil cada.

Confira a seguir as dez iniciativas que foram selecionadas na Jornada Empreendedora Inova ZL.

1. Amanda Oliveira dos Santos – Cozinha Ubdlane (Gastronomia)
  2. Beatriz Rinaldini Santos – Consultoria em Soluções Poéticas (Moda)
  3. Carolina Carvalho de Paula – Kuikila Estamparia (Moda)
  4. Daniela Bernardo de Lima – Candy Miss Confeitaria Artesanal (Gastronomia)