A Estratégia Asas integra a Plataforma Alas, projeto colaborativo voltado à formação e ao fortalecimento de lideranças negras no Brasil.
A fase piloto da Estratégia Asas esteve em implementação no Jardim Lapena, onde está situado o Galpão ZL, núcleo de Prática de Desenvolvimento Local da Fundação Tide Setubal.
A proposta nasceu com o intuito de despertar o interesse no conhecimento e no exercício da liderança em adolescentes e jovens das periferias.
Assim sendo, a iniciativa tem como público-alvo jovens com idades entre 16 a 24 anos. Logo, trata-se de projeto com foco em quem cursar ou tiver concluído o Ensino Médio – além de morar em territórios periféricos. periferias
Desse modo, a Estratégia Asas oferece atividades voltadas para o desenvolvimento de habilidades pessoais, formação política, empreendedorismo, empregabilidade e idiomas. Além disso, proporciona oportunidades para criar um projeto voltado para melhoria do bairro.
A Estratégia Asas oferece atividades voltadas para o desenvolvimento de habilidades pessoais, formação política, empreendedorismo, empregabilidade e idiomas, além da oportunidade de criar um projeto voltado para melhoria do bairro.
Saiba mais sobre a iniciativa no site da Plataforma Alas.