Combate ao racismo deve ser prioridade de todos

9 de junho de 2022

Foto: Bruno Santos / Folhapress

Artigo publicado na Folha de S.Paulo em 8 de junho coassinado por Maria Alice Setubal, presidente do Conselho Curador da Fundação Tide Setubal, Pedro Marin, coordenador do Programa Planejamento e Orçamento Público, e Viviane Soranso, coordenadora do Programa Raça e Gênero, sobre a urgência do enfrentamento ao racismo estrutural e da intensificação do envolvimento do campo do investimento social privado como aliado antirracista.

O conteúdo destaca também a Plataforma Alas, iniciativa que visa apoiar a formação e preparação de lideranças negras com trajetória periférica, em momentos diferentes da vida, para chegarem a espaços de poder e de decisão, e o guia Orçamentos Sensíveis a Raça e Gênero.